Portuguese English French German Italian Spanish

Calendário

• 01/07/24 a 07/07/24: alunos regulares solicitam pré-matrícula em disciplina(s) ou matrícula de acompanhamento;
  • 08/07/24 a 14/07/24: orientadores avalizam as solicitações dos seus orientandos;
  • 15/07/24 a 21/07/24: ministrantes de disciplinas deferem as pré-matrículas avalizadas pelos orientadores.

Inscrições de alunos especiais:  de 22 a 26 de julho de 2024 (via formulário).

ATENÇÃO: semestralmente realizamos um monitoramento de bolsas vigentes, coletando e confirmando informações no ato da matrícula. Serão solicitadas informações sobre tipo de bolsa, órgão financiador e período de vigência. Portanto, é necessário que, ao realizar a matrícula pelo sistema Janus, o aluno bolsista tenha em mãos os dados constantes de seu Termo de Outorga de Bolsa ou seu Contrato de Concessão de Bolsa. É muito importante que as informações sejam fornecidas corretamente para que uma eventual discrepância não cause problemas indesejáveis no gerenciamento de tais bolsas e no número de bolsas concedidas aos Programas e à USP.

Disciplinas que serão oferecidas:

O Programa Ciência e Engenharia de Materiais oferecerá as seguintes disciplina:

SMM5771 – Propriedades Físico-Mecânicas da Madeira e de Produtos Engenheirados à base de Madeira
SMM5707 – Técnicas Experimentais em Materiais I: Ensaios Mecânicos de Materiais de Engenharia
SQF5786 – Química para Madeira
SMM5780 – Reologia e Processamento de Polímeros
SMM5778 – Processamento de Materiais Cerâmicos
SMM5716 – Microscopia Eletrônica de varredura
Para maiores informações sobre alunos especiais, acesse o seguinte link: Alunos especiais:
Cactus Web | Criação de Sites