Portuguese English French German Italian Spanish

Aluno do curso de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais recebe prêmio no 6º Workshop de Órgãos Artificiais, Biomateriais e Engenharia de tecidos (OBI).

O estudante Francisco Vieira dos Santos, aluno de pós-graduação do curso de Ciência e Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), recebeu menção honrosa dentre os melhores pôsteres apresentados no 6º Workshop de Órgãos Artificiais, Biomateriais e Engenharia de Tecidos (OBI), realizado de 29 a 31 de outubro de 2019 no Memorial da América Latina em São Paulo. O Workshop OBI é um dos eventos promovidos pela Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Órgãos Artificiais e Engenharia de Tecidos (SLABO). A sexta edição promoveu o encontro de aproximadamente 300 pesquisadores atuantes nas áreas de Física, Química, Biologia, Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária, Engenharias e outras ligadas à área de Biomaterais, Órgãos Artificiais e Engenharia de Tecidos, visando o desenvolvimento e a melhoria da condição humana por meio de novos materiais aplicados na área biomédica. Neste contexto, Francisco apresentou o trabalho intitulado “Obtenção e caracterização de filmes finos de fibroína de seda”, no qual relatou o desenvolvimento de filmes com fibroína de seda, visando futura aplicação no tratamento de lesões cutâneas. Esse estudo faz parte do projeto de mestrado que está sendo desenvolvido em colaboração entre o Departamento de Engenharia de Materiais da EESC e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC), com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Cactus Web | Criação de Sites